• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Araxá promove Pedal Solidário pelo Dia do Laço Branco neste sábado (6)

Notícias  /  por Admin  /  05, Dezembro, 2025

14



A Prefeitura de Araxá, em parceria com a Associação de Ciclismo e Esporte de Aventura de Araxá (ACEAA), realiza neste sábado (6), às 14h, o Pedal Solidário “Dia do Laço Branco”. A concentração será no estacionamento do Estádio Fausto Alvim, com percurso até o Barreiro. A mobilização integra os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Araxá (OPM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMM) e pela Polícia Militar.



O Dia do Laço Branco é dedicado ao engajamento dos homens na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher. Além de promover bem-estar e convivência saudável, o ato busca fortalecer o diálogo, aproximar a população das ações de prevenção e ampliar a conscientização sobre a importância de reconhecer e combater todas as formas de violência.



“A atividade é aberta a toda a comunidade, e a participação masculina tem papel fundamental, simbolizando compromisso, respeito e mudança de atitudes no cotidiano. Famílias, grupos de ciclistas, atletas e moradores de todas as idades são convidados a aderir ao movimento”, explica Luana Oliveira, coordenadora da OPM.



A programação municipal dos 21 Dias de Ativismo também inclui atividades educativas, ações intersetoriais e debates voltados ao fortalecimento da rede de proteção e ao enfrentamento das violências de gênero.


Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
14
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    05, Dezembro, 2025
    9
    Avenida Imbiara fica interditada durante realização do FestNatal; confira as datas
  • Notícias
    05, Dezembro, 2025
    15
    Araxá promove Pedal Solidário pelo Dia do Laço Branco neste sábado (6)
  • Notícias
    05, Dezembro, 2025
    10
    Vigilância Ambiental de Araxá encerra 2025 com serviços ampliados, castrações contínuas e novas estratégias no combate à dengue
  • Notícias
    05, Dezembro, 2025
    19
    Últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de graduação em Gestão do Agronegócio e especialização em Educação Financeira; inscrições encerram nesta sexta-feira (5)
  • Notícias
    05, Dezembro, 2025
    14
    Matrículas para crianças de 4 meses a 5 anos começam nesta segunda-feira (1º)
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ